segunda-feira, 23 de agosto de 2010

ROTTEN ANGER


Tattoo Bar 1995 - acervo Valquir Fedri

INICIO: 1990 TERMINO: 2000

1990/1991 – Mosquito (vocal) Agnaldo (baixo/ vocal) Ivan (bateria) Cesar (guitarra)
1991/1993 - Mosquito (guitarra/vocal) Agnaldo (baixo/vocal) Ivan (bateria)
1993/1998 - Agnaldo (Guitarra/vocal) Ivan (bateria)
1998/2000 - Agnaldo (baixo/ vocal) Ivan (Guitarra) Kiko (bateria)

Formada no CINCÃO região Norte de Londrina em meados de 1990, ROTTEN ANGER fazia um som NOISE/CORE, muito barulho, protesto e pouca melodia.

ENSAIOS
: Os equipamentos eram bem precários, durante alguns anos a Banda ensaiou na casa do Ivan (bateria) nos finais de semana. No repertório além de vários sons próprios, tocavam covers de Bandas como: AGATHOCLES, V.N.A., SORE TROATH, entre outras.

Ensaio 1995, Agnaldo guitarra e vocal e Ivan batera

SHOWS: A banda tocou vem vários Festivais em Londrina, além do GRUPO organizar as cinco edições do FESTIVAL UNDERGROUND, neste festival era muita zoeira e loucura, durante dois dias bandas de grind/noise core de SÃO CARLOS, FRANCA , CAMPINAS, CURITIBA, LONDRINA se revezavam no palco. O 1º FESTIVAL UNDERGROUND OCORREU NO CONJUNTO JOÂO PAES, o 2º, 3º NO CONJUNTO SEMIRAMIS, todos os três CINCO CONJUNTOS, já o 4º 5º FESTIVAL UNDERGROUND aconteceram no BAR CHAPADÂO ZONA LESTE DA CIDADE. O grande auge de shows da Banda foi no interior de São Paulo (São Carlos, São José do Rio Preto, Mirassol, Fernandópolis, Porto Ferreira, Presidente Prudente, Campinas), enfim tocamos muito durante os 10anos de banda.

Festival em Franca SP _ 1991
Mosquito guitarra e vocal, Agnaldo baixo e vocal e Ivan bateria




GRAVAÇÕES: Durante os 10 anos da banda, foram registradas várias DEMOS-ENSAIO e ao vivo em fitas K7 a última gravação foi um CD DEMO. O que mais marcou foi participar de uma COPILAÇÃO “EDGE OF PAINFULL SENSATION” (1996) gravada em VINIL nesta coletânea nome importantes do NOISE/CORE (MAYHEM DECAY CUDGEL, CONFLITO FINAL E NOISE).
texto: Ivan


Capa da coletânea EDGE OF PAINFULL SENSATION – 12¨ LP 1996
NOISE / MAYHEM DECAY CUDGEL / ROTTEN ANGER / CONFLITO FINAL
DOWNLOAD: http://www.mediafire.com/?e2nhokq1ikq

6 comentários:

  1. Muito Bom Valquir, ví varios ensaios e shows do rottem anger, chegei a desenhar um logotipo pros caras, mas eles acharam, muito limpinho e realmente acho que estavam certos, Ivan e Aguinaldo eram como o gordo e o magro do metal, sempre aprontando juntos, grandes figuraças do rock londrinense.

    ResponderExcluir
  2. E aí Valquir tá bem legal o seu blog hein,
    dá uma olhada no post dos Ramones que eu coloquei no meu. www.sraraujoleandro.blogspot.com

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Fala Valquir,
    Divulga para os músicos de Londrina aí, por favor:
    Estão abertas as inscrições para a sétima edição do Festival Botucanto, um dos principais festivais de música popular do país, que acontece de 3 a 7 de novembro em Botucatu. O evento vai premiar canções, intérpretes, instrumentistas e trabalhos artísticos na área de música popular brasileira. Os interessados podem se inscrever através do site do festival (www.botucanto.com.br). Todos os selecionados recebem ajuda de custo para vir a Botucatu.
    Fase nacional
    A fase nacional do Festival Botucanto acontece de 5 a 7 de novembro. Dentre as inscritas, serão selecionadas vinte canções que concorrem, juntamente com as quatro classificadas na fase regional do festival a prêmios que vão de 2 mil a 8 mil reais (1ª colocada).
    As concorrentes receberão troféus referentes às categorias Melhor Arranjo, Melhor Letra, Melhor Intérprete, Melhor Instrumentista e Aclamação Popular.
    Prêmio Botucanto e Botucanto Instrumental
    Juntamente com o festival de canções, também estão abertas as inscrições para o “Prêmio Botucanto”, mostra não competitiva que premia projetos musicais completos. Diferentemente de edições anteriores, o Prêmio Botucanto 2010 não será divido em categorias. Serão permitidos projetos que contemplem os diversos gêneros e estilos musicais encontrados na música brasileira (MPB, samba, pop, rock, regionalismos, etc.) proporcionando amostragem da diversidade da produção musical brasileira.
    Serão escolhidos quatro trabalhos, selecionados a partir de projetos inscritos, que receberão premiação no valor de R$3500,00 e serão apresentados em espetáculos de média duração, inseridos durante a programação do evento.
    Nos mesmos moldes do Prêmio Botucanto, acontece o Botucanto Instrumental, mostra não competitiva que vai selecionar dentre os projetos inscritos quatro trabalhos de música instrumental que serão apresentados em shows de cerca de 20 minutos no dia 3 de novembro, no Teatro Municipal de Botucatu. Os trabalhos selecionados também receberão R$3500,00 de premiação.
    As inscrições para o Prêmio Botucanto e para a mostra Botucanto Instrumental vão até o dia 09 de outubro de 2010.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom Valquir!

    Saudade daquele tempo...

    Uma vez num dos ensaios, completamente bêbados, os caras tocaram aproximadamente 474.859.653 "músicas" em apenas 1 hora.

    Noise é foda! Eu ainda tenho de memória minha música predileta, chamava-se: The Seven gates in the Seventh Hell.
    Durava 3 segundos, e a letra era: Heeellll Blarg!!!!

    KKK

    ResponderExcluir
  5. Queria todo o material desta banda, é foda demais...

    ResponderExcluir
  6. Histórico, momentos marcantes da adolescência no Rock Pesado de Londrina e uma página do Grind/Noise mundial

    ResponderExcluir